Dentisteria – Restaurações

Marcar Consulta

Restabelecer a Saúde Oral - Eliminar riscos de infeção

O principal objetivo da Medicina Dentária é tornar a cavidade oral livre de patologias, sendo a cárie dentária a mais prevalente.

A lesão de cárie dentária é um processo infeccioso que quando evolui significativamente pode atingir o nervo do dente. Caso o dente não seja intervencionado a tempo poderá levar à desvitalização ou, em casos mais severos, à extração do mesmo.

Melhoria da Estética

Em caso de lesão de cárie, as restaurações dentárias podem impedir a perda do dente e devolvem-lhe o seu aspeto natural. Também contribuem para a devolução das funções orais e eliminam a dor.

As restaurações dentárias resolvem as fraturas dentárias e através das restaurações estéticas consegue-se alterar a forma e o tamanho dos dentes, se for o desejado, melhorando significativamente a estética do sorriso.

Protocolos Avançados e Minimamente Invasivos

Na MD KLINIC utilizamos os mais diversos materiais de alta qualidade e os protocolos mais atuais, adequando os mesmos a cada caso clínico.

Passo a Passo

Dentisteria – Restaurações

1º Remoção da lesão de cárie

O tratamento é realizado numa consulta. Com recurso a anestesia local, remove-se o tecido cariado, sendo um tratamento indolor.

2º Restauração do dente

Após toda a remoção do tecido afetado, o dente é preparado para receber a resina composta, material com alto desempenho funcional e estético. É realizada a escolha da cor apropriada a cada dente.

3º Ajuste da oclusão e polimento

No final da consulta é verificada a forma como os maxilares se relacionam e são feitas as correcções necessárias. Posteriormente, é dado o polimento final para que a resina composta fique igualmente brilhante ao dente.

Visite a MD Klinic

Marque a sua consulta