Endodontia

Marcar Consulta

Solução conservadora - Controlo da dor e de focos de infecção

Nos casos de necrose ou de inflamação irreversível da polpa dentária, condições que geralmente estão associadas a dor de dente, a endodontia – remoção do nervo, descontaminação e selamento dos canais – é a única solução que permite manter-se um dente em boca e evitar-se complicações mais sérias, como infecções ou abcessos. Sem esta opção, o dente teria de ser extraído.

Sessão Única

Todo o tratamento endodôntico é realizado em apenas uma sessão, isto se todas as condições para tal estiverem reunidas.

Profissionais Capacitados

Na MD KLINIC trabalhamos com uma equipa especializada. Temos profissionais com formação avançada para este tipo de tratamento, onde são usados protocolos específicos e os materiais mais recentes, por forma a permitir uma maior eficácia e sucesso neste tipo de tratamento.

Protocolos Minuciosos

A descontaminação e um correto selamento dos canais do dente são compatíveis com resultados clínicos excelentes e duradouros.

O recurso a lupas ou ao microscópio permite a uma maior eficácia na elaboração do tratamento.

A alta qualidade dos tratamentos e a segurança dos nossos pacientes é muito importante, pelo que estes tratamentos são realizados sempre com recurso ao Isolamento Absoluto.

Possibilidade de manter o dente com endodontia prévia fracassada

O retratamento endodôntico está indicado como primeira opção (antes da extração) quando um tratamento endodôntico prévio fracassa. Nesta situação, é removido todo o conteúdo dos canais que foi colocado no primeiro tratamento e os canais são descontaminados corretamente de forma a resolver a infecção e manter o dente por mais tempo.

Passo a Passo

Endodontia – Desvitalização

1º Acesso aos Canais

Sob anestesia local, é realizada a abertura do dente afetado para expor o nervo.

2º Instrumentação e Desinfeção dos Canais

Através de protocolos específicos, é realizada a descontaminação dos canais com soluções irrigantes próprias. Os canais são preparados de modo a receber o material de preenchimento. Este passo é fundamental para o sucesso do tratamento.

3º Obturação dos Canais

Nesta fase, através de técnicas adaptadas a cada caso, os canais são selados com materiais apropriados.

4º Restauração do Dente

Após conclusão do tratamento endodôntico é realizada a restauração final, em compósito ou em cerâmica, dependendo da indicação.

Visite a MD Klinic

Marque a sua consulta

×